Fratello Waffles | Andei por aí, Gastronomia!

Há cerca de um ano surgiu em Araraquara um restaurante especializado em waffle. Waffle é uma massa de origem Belga que é basicamente farinha e ovo prensada em um ferro que cria as famosas marquinhas na massa. É pra ser crocante por fora e macia por dentro!

O lugar é aconchegante, mas sem muitos mimos. Fomos em uma quarta-feira por volta das 18:00 horas e estava vazio, mas costuma lotar quase todas as noites. Eu não tirei foto do local, então peguei na página do Facebook deles e dá pra ver que fica pequeno para a quantidade de pessoas que vão até lá:

(https://www.facebook.com/fratellowaffle/)

O atendimento foi excelente. Tivemos a vantagem do lugar estar vazio, o que geralmente favorece o atendimento, mas todos foram simpáticos e explicaram sobre o local e promoções.
O nosso primeiro pedido contava com um waffle bem mexicano, mas de nome italiano, assim como o local e os outros pratos. Bologna era o nome do prato que consiste em carne moída, pimentão, chilli, cheddar e doritos.

– Minhas duas principais considerações para quando se trata de comida mexicana:
1: PRECISA ter pimenta, nem que seja pouco, mas é necessário sentir a pimenta. Não estou dizendo que comida mexicana é só pimenta, mas no caso do chilli que estava no prato, vem na mente a picância no paladar, mesmo que seja mínima.
2: NACHOS, não doritos. É bem difícil comer comida mexicana quando colocam pra você aquele doritos de queijo. Sei que é muito mais difícil encontrar um lugar onde a massa fique boa, apesar de parecer simples. Então dica, caso sirva com doritos, opte pelo doritos dippas sem sabor!

Vamos ao prato:

IMG-20171108-WA0027

Todos os pratos acompanham essa saladinha, o que particularmente eu acho excelente pois dá aquela refrescancia no paladar.
O waffle em sí (em todos os pedidos), não tinha aquela crocância por fora e maciês por dentro tão acentuada quanto o que foi prometido, porém em todos os pratos, havia o excesso de recheio, o que contribui para que a massa fique mais úmida. Porém, isso não tira o sabor que estava bom.

Minhas considerações sobre comida mexicana já mostraram o que não gostei no prato. Os Nachos eram aqueles doritos de queijo nacho bem temperados e não tinha nenhuma pimenta.
Quando colocamos a pimenta da casa, que fica em todas as mesas, o sabor se acentuou e mudou completamente, o prato ficou muito melhor e com bem mais gostinho mexicano que estamos acostumados.

O segundo waffle foi o Pompéia, recheado com brócolis, muçarela, tomate e orégano.

IMG-20171108-WA0028

Esse estava bem saboroso, temperado e também bem recheado, vegetarianos passariam super bem com esse prato!

Para a sobremesa o pedido foi o Sicilia, Morango com brigadeiro de Nutella, sorvete de creme e chantilly.

Quando dei a primeira garfada percebi que deveria ter pedido um tamanho meia lua (opção que eles tem para qualquer waffle doce ou salgado), pois é extremamente doce. Isso não é uma reclamação, afinal eu não poderia esperar menos de um brigadeiro de nutella e o MEU paladar não é muito para doce. Formiguinhas aí amariam essa sobremesa. Ela estava muito gostosa, e apesar do sorvete e morango deixarem a massa mais úmida, foi  a massa que estava mais crocante.

Pedimos mais dois doce para viagem, não tirei foto, mas um era praticamente o mesmo, porém sem sorvete e chantilly: Ravena, morango com brigadeiro de nutella e o outro nós ganhamos: um meia lua de doce de leite que é basicamente o waffle com o doce em cima.

Dica: Não peçam waffle para viagem. A embalagem é uma graça, eles são muito caprichosos, porém, se você morar a pelo menos 20 minutos do local, a massa já não estará mais tão gostosa.

Vamos ao que interessa, PREÇO!
Gastamos cerca de R$70,00;
Contando os doces e salgados foram 3 waffles inteiros e 1 meia lua.

Esse valor inclui a bebida, tomamos refrigerante pois a massa é leve e não sou tão natureba assim. kkkk
O lugar tem todas as opções em meia lua para quem quer experimentar vários sabores!

Espero que tenham gostado! Beijos!!

 

FRATELLO WAFFLES
Endereço:
Av. 7 de Setembro, 823, Centro
Araraquara – SP, 14800-390

Anúncios

Autor: Pâmela Faber

Designer formada em 2008 com experiência desde 2003, professora, fotógrafa com estúdio de retratos por 4 anos, já fui blogueira nos anos 2000 quando ainda se usava o internet explorer e weblogger (risos). Encantada pelo mundo audiovisual, abri uma empresa no ramo em 2016 com criação e edição de conteúdos para internet. Apaixonada por gastronomia, viagens, eventos e variados tipos de entretenimento sempre buscando onde fazer, como fazer e quanto pagar. Foi ai que nasceu "Andei por ai!" junto com as maravilhosas autoras desse blog.

6 comentários em “Fratello Waffles | Andei por aí, Gastronomia!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s