Estação Ipê | Andei por aí, Gastronomia

Olá pessoas!! Vamos começar pela história de que nossa cidade é bem conhecida por sua ferrovia que atravessa de ponta a ponta!
Sendo assim, vários pontos da nossa cidade possuem nomes e características voltadas a ferrovia.

Sempre passávamos em frente de um local chamado Estação Ipê, que é tipo uma cafeteria, mas servem cervejas e alguns pratos se não me engano, fecha por volta das 22:00 horas.

Nós já tínhamos jantado e estava um dia bem chuvoso, porém precisávamos “dar um tempo” até o horário de buscar minha mãe em uma festa, então fomos até lá com o intuído de tomar um café ou até mesmo um milkshake que foi o que aconteceu.

 

Chegamos e o lugar é super gracioso, além de estar decorado para o Natal. Fomos atendidas provavelmente pelo dono, bem atencioso e nos informou de algumas promoções como o Frappuccino em “dobro”, então esqueci o café e parti para o doce.

Apesar da chuva, não estava tão frio, porém para acompanhar o gelado, eu pedi um fondue!
Não sou fã de doce, estou aprendendo a comer sobremesas agora, depois de muitos anos de vida, então ir em algum lugar e só pedir doce, meio que me dá calafrios só de pensar.

Enfim… o pedido inicial foi um Frappuccino de Chocolate e outro de Morango e um Fondue de Chocolate com frutas variadas:

01

02

03

Os dois Frappuccinos, eram dois Milkshakes e estavam com o doce um pouco a mais do que já acho muito, mas estavam bem saborosos! O que me agradou mais foi o de chocolate, pois eu sentia o gosto mesmo do choco, e o de morango estava bom também.

Já o fondue… quando vi a taça pensei “espero que pelo menos o chocolate esteja quente, ai então pelo menos vai chegar perto de ser um fondue”. Mas não estava, na verdade não estava nem perto de ser um fondue. Era uma taça com frutas e um brigadeiro por cima.
Estava bem bom ,mas não era um fondue, então me decepcionei um pouco com isso.

Para equilibrar um pouco o paladar, o pedido salgado foi um pão de queijo com presunto e queijo que tinha o tamanho d um pão de forma e estava delicioso!

04

Por fim, acho que também era dona do local, nos trouxe dois Churros num copinho com Doce de leite. Estava acontecendo algum tipo de confraternização na parte interior do Café e ela nos disse que fazia esses Churros para eventos, então acredito que tenha sobrado e ela trouxe para nos apresentar. Ele era realmente delicioso e diferente do que possa parecer, não era exagerado no açúcar. Eu que sou difícil de comer doce de leite, amei.

05

O valor gasto foi super baixo, acho que ficou próximo à R$20,00.
O lugar é super aconchegante e num dia chuvoso como o que fomos, surpreendeu bastante e foi delicioso!

 

ESTAÇÃO IPÊ

Endereço:
R. Maj. Carvalho Filho, 282 – Centro
Araraquara – SP, 14801-280

Anúncios

Autor: Pâmela Faber

Designer formada em 2008 com experiência desde 2003, professora, fotógrafa com estúdio de retratos por 4 anos, já fui blogueira nos anos 2000 quando ainda se usava o internet explorer e weblogger (risos). Encantada pelo mundo audiovisual, abri uma empresa no ramo em 2016 com criação e edição de conteúdos para internet. Apaixonada por gastronomia, viagens, eventos e variados tipos de entretenimento sempre buscando onde fazer, como fazer e quanto pagar. Foi ai que nasceu "Andei por ai!" junto com as maravilhosas autoras desse blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s