VIEIRA – Masterchef

Se tem uma coisa que acontece toda terça-feira com as pessoas que estão assistindo a BAND, é passar vontade!

Eu conheci o #masterchef de algum país que não me lembro qual, quando eu era (ainda sou) viciada em canais como Discovery Home&Healt, GNT, TLC… e eu ainda conheci pelo infantil. Quando anunciaram que teria Masterchef Brasil, entrei em colapso! Eu não perco um até hoje e acho que já aconteceram umas 800 edições! Hahaha.

Vamos ao que interessa. Uma coisa que via MUITO no #masterchef é essa tal de VIEIRA. Eu nunca tinha ouvido falar e quanto mais comido isso. Tenho certo preconceito com alguns frutos do mar e ostras, não nego, mas ouvia tanto falar dessa tal Vieira e ela parecia tão bonita e apetitosa na TV que passei algumas temporadas com lombriga da tal.

Moro no interior e aqui não tem um restaurante que sirva vieira, ou não tinha na época. Muito menos um lugar que eu pudesse comprar a bonita.

Trabalho em SP e lá que fui atrás. Eu nem me atrevi a procurar um restaurante para comer vieira e deixar meu rim pra pagar a conta (Exagero, eu sei). Então.. MERCADÃO ai vou eu…

01

Primeiro vou explicar pra vocês o que é a Vieira, que se trata de um Molusco. Ela fica escondidinha dentro de uma LINDA concha. Quando comprei, eles ofereceram a vieira limpa ou não, eu já peguei ela limpinha porque só de pensar naquilo que prende a vieira à concha, já me embrulha o estômago. Eu prefiro pensar que a carne veio assim já, perfeitinha.. nada de concha ou coisas muito gosmentas pro meu paladar.

02

Eu não tenho foto de como ela veio, pois já faz um tempo. Mas pesquisem bem antes de comprar, lá na Liberdade também tinha, mas achei mais fresquinha no mercadão. Não lembro o peso, mas foram 6 ou 7 vieiras no valor de R$60,00 e achei super justo!

Elas vieram mais ou menos assim, só que nuca bandejinha de isopor:

03

A Vieira pode ser consumida cru ou selada (pelo menos foi o que aprendi no masterchef). Eu não quis comer crua, não sabia se ia conseguir marinar corretamente ou se ia gostar de comer assim e não lembro nem de tê-la experimentado assim.

Então ai vai como fizemos:

Frigideira bem Quente com manteiga

Coloca a Vieira, sal e pimenta. 

Dependendo da temperatura ela cozinha em 1 minuto, então deixa até dourar e isso pode levar segundos, vira e faça o mesmo do outro lado.

É assim que se faz? Não faço a mínima ideia!
Ficou boa? MARAVILHOSA.

Tentamos fazer um molho com cheiro verde, mas não tínhamos liquidificador na hora, então ficou bem gorduroso, mas ficou BEM BOM! E aí, achou bonita?:

2018 05 08 -c 01
instagram.com/pamfaber

Após estar formada em gastronomia com algumas temporadas de masterchef (assim como medicina em Grey’s Anatomy), já me sinto segura pra fazer de novo e comê-la crua. Talvez um vinagrete de vieira. NOSSA, deve ser muito bom!

Se você ficou curioso quanto ao sabor, no meu paladar eu entendi como uma mistura de peixe e frango. Assim que eu fizer de novo, prometo postar o passo a passo e a receita completa!

E aí, você tem curiosidade de experimentar? Ou já comeu? Me diz o que achou aqui nos comentários!!

Beiiijos!!

Anúncios

Autor: Pâmela Faber

Designer formada em 2008 com experiência desde 2003, professora, fotógrafa com estúdio de retratos por 4 anos, já fui blogueira nos anos 2000 quando ainda se usava o internet explorer e weblogger (risos). Encantada pelo mundo audiovisual, abri uma empresa no ramo em 2016 com criação e edição de conteúdos para internet. Apaixonada por gastronomia, viagens, eventos e variados tipos de entretenimento sempre buscando onde fazer, como fazer e quanto pagar. Foi ai que nasceu "Andei por ai!" junto com as maravilhosas autoras desse blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s