PORQUE E COMO ALUGAR NO AIRBNB

Airbnb é um site onde você pode alugar uma casa, um apartamento, um flat ou apenas um quarto em quase todo o mundo!
Pra quem trabalha fora da sua cidade, como eu por exemplo, o site quebra um super galho, mas também já quebrou um galho para aquela corrida até a praia, afinal os dias mudaram e hoje não é mais seu vizinho ou o sobrinho do amigo do fulano que vai alugar um apê na praia pra você.

01

Conheci o site através de uma amiga há uns 3 anos atrás.. pois é, perdi muito tempo. Mas conheci bem quando realmente comecei a precisar.

Mas é preciso cuidado ao fazer qualquer coisa online sem conhecer nada!! Então vão algumas dicas.
Pra começar. Os comentários são PRIMORDIAIS!
É lá que você vai saber se o apartamento é realmente o que mostram as fotos, se o anfitrião está a disposição de ajudar, se a casa possui todos os itens listados, sobre o bairro e etc. As pessoas costumam comentar tudo o que gostaram e principalmente o que não gostaram na acomodação.

Segundo, conheça o ANFITRIÃO, mande mensagens, verifique quanto tempo ele demora pra responder, SE responde, peça whatsapp e se comuniquem. Você não vai querer ser deixado na mão no momento do checkin ou se houver algum problema durante sua estadia né?

Eu nunca vi nada muito absurdo no airbnb, mas minha terceira dica é SE ASSEGURE!
Quando acho um lugar legal, mesmo com os comentários, vou até o google, uso a função street view, vejo se o apartamento/casa é realmente aquele, olho a vizinhança e faço uma busca só por garantia.
Já aluguei lugares que não tinham nenhum comentário, era o primeiro aluguel ou simplesmente ninguém avaliou e isso me deixou receosa, pesquisei muito o lugar antes e foi um sucesso!

ABUSE dos filtros. é minha quarta dica!
Váárias vezes achei locais excelentes e com preços extremamente baixos, e quando me dava conta, eu estava vendo apenas quarto pra alugar. Sempre alugo a casa toda pra ter mais conforto. Os filtros são seu pote de ouro. Quanto mais quiser, mais caro fica! Ou não. Particularmente eu sempre preciso de Estacionamento e Internet. Para viagens mais longas, opto por máquina de lavar roupa também.
Mas existe filtro pra TUDO! Não se esqueça de escolher algo a sua necessidade.

E preço… vamos para os valores.. O valor quase que como uma regra, vai se enquadrar na sua necessidade. Um apartamento completo, com estacionamento, internet, máquina de lavar, piscina, no centro da cidade, vai ficar 10x ou mais, mais caro que o aluguel de um quarto num bairro mais afastado.

Mas PESQUISE! E essa é a sexta dica. pesquise se possível em dias diferentes, caso você tiver tempo. Só cuidado pra não esperar muito e perder um AP legal. As vezes por 10 minutos a mais de pesquisa você acha um lugar bem melhor mais barato ou no mesmo valor com mais itens, porém, as vezes em 10 minutos você perde o apartamento que queria, dependendo da época de procura ou quão requisitado é aquele lugar.

SE PROGRAME!
Há locais que não há uma pessoa a disposição da sua chegada ou até mesmo um horário de limpeza especifica, e ainda mais, talvez o hospede anterior não tenha feito o check out ainda. Então se programe para chegar na hora marcada com o anfitrião, para que não tenha que esperar muito, ou fazer outra pessoa esperar. O mesmo vale para o check out.

ESTEJA CERTO DA SUA RESERVA. A política de cancelamento de algumas hospedagens são muito rígidas e as vezes o valor não é reembolsável mesmo você fazendo isso com antecedência. Por outro lado, existe as opções de parcelamento, então se você tem certeza do aluguel, eles facilitam sua estadia.

 

Nem sempre airbnb vai compensar. Pesquise suas necessidades e hotéis, principalmente sites de reserva como trivago, booking. e a melhor opção pra você!

 

Você tem histórias de Airbnb ou dúvidas? Comenta aqui pra mim!
Espero ter ajudado!! Beiijos.

Anúncios

Autor: Pâmela Faber

Designer formada em 2008 com experiência desde 2003, professora, fotógrafa com estúdio de retratos por 4 anos, já fui blogueira nos anos 2000 quando ainda se usava o internet explorer e weblogger (risos). Encantada pelo mundo audiovisual, abri uma empresa no ramo em 2016 com criação e edição de conteúdos para internet. Apaixonada por gastronomia, viagens, eventos e variados tipos de entretenimento sempre buscando onde fazer, como fazer e quanto pagar. Foi ai que nasceu "Andei por ai!" junto com as maravilhosas autoras desse blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s