LA GUAPA – Restaurante de Empanadas da Chef Paola Carosella

Como vão amantes de comida boa?

Preciso confessar que eu estou um pouco decepcionada com o La Guapa, pois ou eu não dei sorte, ou meu paladar é péssimo!

Vamos as histórias… Masterchef traz pra gente vontades loucas de comer certas coisas e com tudo isso o La Guapa ficou ainda mais famoso e eu louca pra experimentar, fui…
Vou fazer uma ressalva, eu não fui no café principal no Itaim, eu fui no Jardins que estava mais próximo, então, TALVEZ, eu devesse voltar e provar da casa principal. Farei isso e volto a comentar…

Mas, quanto ao lugar, é super gracioso. Fica em cima de uma livraria, tem uma parte externa super fofa, é cheio de quadros.. enfim, muito gostoso de ficar!

01

Vamos láá.. Pedido “Para Levar” (ou comer na casa, né!) Que são 6 empanadas a sua escolha e vou falar de cada uma delas individualmente, porém antes vamos falar do “Estão queimadas!”. Não gente, não estão. Ela pode vir Preta parecendo torrada, que não tem sabor nenhum de queimado, muito pelo contrário, é uma das melhores massas que já comi na minha vida!

Cada uma tem seu formato e como mostra o cardápio, teoricamente é pra ficar fácil identificar na hora de comer. TEORICAMENTE, eu disse. Pois errei as primeiras 4 e as duas últimas só acertei porque uma era bem diferente e a outra era a que havia “sobrado” Hahaha.

Talvez eu realmente não estivesse num dia bom…. kkkkk!
Segue o cardápio:

02
PUCACAPAS: Essa seria a de cebola, que em vários vlogs vi o pessoal dizer que era a melhor. Gente…. GENTE! Era a única na minha opinião que menos tinha sabor, eu nem identifiquei que era cebola caramelizada. Foi uma decepção pra mim. *tristeza* – MÃS, VOLTO NO ITAIM PRA PROVAR E MUDAR MEU CONCEITO!!!!!

SALTEÑA: Carne… tem como ser ruim? Pensa numa carne moída exagerada no tempero, e temperos que você não faz a mínima ideia do que são, mas é boa. E quando você joga a Pimenta da casa então? Dos Deuses e extremamente bem recheada.

FRANGO CAIPIRA LIVRE: Sabe quando a gente coloca curry demais no frango? Foi essa a sensação que eu tive ao morder essa empanada. “OPS! Caiu demais…“. Eu não vou arriscar dizer que era realmente curry, pois pode ser qualquer tempero que eu nunca tenha ouvido falar, pois lá eles não economizam nos temperos, mas curry é tudo que vem na minha mente ao lembrar o sabor dessa empanada. Ela não era ruim, era bem molhadinha por dentro, bem cremosa e saborosa, só que… curry demais, muito curry.

FOTO DA INTERNET
FOTO DA INTERNET
FOTO DA INTERNET
FOTO DA INTERNET

PORTEÑAS: Essa empanada de dois queijos estava tão temperada (não paro de dizer isso) que a principio achei que era a mineira, pois é um tempero que a gente não é acostumado a comer em São Paulo ou em todos os lugares, mas não estava ruim, porém foi a mais temperada de todas no exagero.

MINEIRA: A MELHOR DE TODAS SEM SOMBRA NENHUMA DE DÚVIDAS! Só isso que tenho a dizer.

VEGANA: Lembra quando eu falei que não dá pra sentir gosto de queimado na massa? Pois é, na vegana dá. A massa é diferente, claro. Mas não é ruim, só que você sente mesmo o queimado. O recheio é bem saboroso e nada pesado, mas também existe tempero demais PARA O MEU PALADAR (que ama tempero).

03

No geral, pela enésima vez, achei tudo temperado demais, era tanto sabor de tempero na boca que ficava difícil apreciar de verdade e saber o que é o que. Eu AMO tempero e pra mim,  que gosta, foi difícil acompanhar esses sabores. Porém, elas não são ruins, não mesmo. Eu vou voltar na matriz e pedir pelo menos duas pra comparar, se o sabor for diferente, eu peço mais e faço a comparação.

06
SE FAZEM COM AS MÃOS, SE COMEM COM AS MÃOS. ♥

Agora vamos a sobremesa

TABLETÕN!
Pessoal, a porção é BEM GRANDE. Pelo menos pra mim, que não sou tão chegada em açúcar, e vamos a minha segunda decepção… bota açúcar nisso.

08

O chantilly de cachaça é muito forte. Você sente apenas a cachaça e o açúcar, como bater essas duas coisas desse um creme.. um creme doce de cachaça. A fava de baunilha, é obviamente bem mais forte que o extrato, mas você não sentia o sabor ali para equilibrar as coisas.
A massa era bem crocante mesmo e gostosa, todo aquele doce de leite também era bem doce. Então a sobremesa não me agradou nada, duas garfadas foram o suficiente pra eu enjoar, mas isso talvez seja porque eu realmente não sou fã de sobremesas né.

07

Prometo voltar em breve e conto pra vocês. Mas quero saber, alguém teve alguma experiência parecida com o lugar? Ou eu que dei azar mesmo? Ou talvez meu paladar estivesse em outro mundo nesse dia.

Anúncios

Autor: Pâmela Faber

Designer formada em 2008 com experiência desde 2003, professora, fotógrafa com estúdio de retratos por 4 anos, já fui blogueira nos anos 2000 quando ainda se usava o internet explorer e weblogger (risos). Encantada pelo mundo audiovisual, abri uma empresa no ramo em 2016 com criação e edição de conteúdos para internet. Apaixonada por gastronomia, viagens, eventos e variados tipos de entretenimento sempre buscando onde fazer, como fazer e quanto pagar. Foi ai que nasceu "Andei por ai!" junto com as maravilhosas autoras desse blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s